domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ato de Integração e Pelas Manifestações Plurais

      Na última sexta-feira foi realizado no espaço do Diretório Acadêmico o Ato de Integração e Pelas Manifestações Plurais. A atividade teve o propósito de receber os estudantes que ingressaram na FCT/UNESP de forma a criar um ambiente de trocas de experiências e realizações. O Ato contou com a participação de diversas expressões artístico-culturais realizadas pelos estudantes. Abaixo estão algumas fotos tiradas durante a atividade de integração.














      O Ato ainda foi uma forma de apresentar a todos a nova pintura do D.A. Esperamos que todos tenham gostado da atividade de integração e contamos com a presença de todos nos próximos eventos promovidos pelo Diretório Acadêmico. 

Um comentário:

  1. CHAMADO À REUNIÃO DO DCE UNESP - FATEC

    DOMINGO DIA 13/03 ÀS 15H VIA SKYPE



    No ano de 2010 o Diretório Central dos Estudantes UNESP FATEC passou por um processo de reestruturação, formando-se uma gestão provisória, em seu último congresso. Este congresso discutiu os desafios e os compromissos do movimento estudantil para que a partir de nossa luta conquistássemos as inúmeras demandas dos estudantes, sobretudo os direitos democráticos fundamentais , tais como o livre acesso à universidade, a permanencia estudantil e a qualidade de ensino, além de cumprir um papel fundamental no debate sobre as opressões. Tais discusões permitiram a organização e realização de atos na REItoria e uma mobilização que culminou no festival interunesp contra as opressões (em resposta, principalmente, ao alarmante caso do "rodeio das gordas").

    Ja com o acumulo de ataques como o PDI e a UNIVESP, iniciamos esse ano sofrendo com o aprofundamento de antigos problemas, como a falta de condições de permanência estudantil (moradia, RU e bolsas) e a falta de professores, alem da efetivação do corte de bolsas dos cursinhos populares da UNESP. Na USP, 20 estudantes estão sendo ameaçados de expulsão por lutarem por mais vagas na Moradia, na Unicamp a policia invadiu a moradia para retirar estudantes que, por falta de vagas, se encontravam na condição de excedentes, na UNESP, alem dos mesmos problemas, no campus de Rosana, algumas disciplinas foram fechadas por falta de professores.

    Mesmo com o aumento do orçamento das Universidade Publicas (só na UNESP foi de 400 milhões), o Conselho dos Três Reitores se nega a dar condições dignas para que estudantes de baixa renda concluam seus estudos e a contratar mais professores e trabalhadores em condições dignas de trabalho. Tambem os trabalhadores vem sofrendo diversos ataques por lutarem por melhores condições de trabalho e pela manutenção da Universidade realmente pública, gratuita e de qualidade, como na USP com as demissões sumárias de 270 trabalhadores aposentados, processos judicias contra o Sindicato da categoria (SINTUSP) e na Unicamp com a perseguição aos trabalhadores que execeram seu direito democrático de greve pela manutenção da isonomia salarial ano passado. Além disso o Conselho dos Reitores ja sinaliza que não pretende negociar nenhuma reivindicação das categorias esse ano.

    Frente a tudo isso, é necessário que todos aqueles que lutam por uma universidade democrática e de qualidade desde já comecem a se organizar pra esse ano que dá cada vez mais mostras que será de duros embates. Parte dessa organização passa por fortalecermos nosso DCE em aliança a todo o movimento estudantil e de trabalhadores das estaduais paulistas e conseguirmos realizar um congresso que seja capaz de organizar as mobilizações e elejer uma gestão para a entidade que possa levar a frente as lutas. A partir disso, fazemos um chamado a todos os estudantes para uma reunião ampla do DCE nesse domingo as 15h via Skype! Os interessados devem se comunicar via e-mail com o DCE.

    Diretório Central dos Estudantes da Unesp - Fatec "Helenira Rezende". Gestão Próvisória.



    dceunespfatec@gmail.com

    dceunespfatec.blogspot.com

    ResponderExcluir