quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CaRcará "pega mata e come"

(O Jornal do D.A. 3 de Maio, Unesp-FCT Presidente Prudente-SP)
Aos estudantes, funcionários e professores viemos por meio deste texto apresentar nosso programa, de forma sucinta, para o próximo ano e os estudantes que se comprometem em construir uma faculdade pública e gratuita, de qualidade socialmente referenciada que atenda aos anseios de toda a comunidade, assimilando todas as diversas manifestações possíveis do campo democráticopopular, encerrando definitivamente a repressão que o histórico da faculdade disseminou. O programa:
  • Continuar a construção de um movimento estudantil autônomo e independente, procurando superar o que foi naturalizado sobre seu caráter, de forma a mostrar a toda a comunidade a visão deturpada que foi empregada à organização estudantil, que se contrapõe as opressões impostas à sociedade e ao meio acadêmico;
  • Dialogar com toda a comunidade, de forma a articular os seus anseios e contrapor as condutas retrógradas vindas da direção ou reitoria, sempre se informando e propondo a criação de espaços para a formação dos estudantes, a partir do seu entendimento não apenas pelo conhecimento acadêmico, mas pela apreensão sensorial de outras linguagens, como a expressão cultural e artística;
  • Apresentar demandas no plano material, sendo estas relacionadas à permanência estudantil, a formação dos estudantes, ao seu lazer e a sua saúde, fatos que mudam significativamente a apropriação do espaço e torna possível a toda a comunidade refletir e criar ambientes de socialização realmente livres e fundamentais a uma existência digna.
  • Manter os projetos atuais: cursinho alternativo pré vestibular “Rosa Luxemburgo”, recuperação do espaço do Diretório Acadêmico 3 de Maio – D.A. 3 de Maio, apoiar o CINE Unesp, apoiar o grupo de capoeira Angoleiros do Sertão e organizar a recepção dos calouros 2011.
  • Construir uma unidade entre o D.A. 3 de Maio, a Federação Prudentina de Teatro, a Via Campesina, o Núcleo de Cultura Confraria do Artivismo, o M.E. UNESP/Fatec e a Adunesp construindo um movimento que expresse manifestações plurais que assegurem espaços de socialização e a construção duma consciência coletiva sobre nossa realidade.
Alex da Silva Dias Américo 2º ano Geografia;
Bruna Rafaele de Lima 4º ano Pedagogia;
Carina Regina de Macedo 5º ano Engenharia Ambiental;
Geovana Gea Nogueira 2º ano Arquitetura e Urbanismo;
Giuglianna Apparecida Souza Oliveira 2º ano Geografia;
Lais Tubero Izidoro 2º ano Geografia;
Laura Maria Roselli 3º ano Química;
Rubens dos Santos Romão de Souza 4º ano Geografia;
Washington Paulo Gomes 2º ano Geografia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário